Estelionatário preso em Poço Redondo fez mais de 600 vítimas em Paulo Afonso

Homem preso por fraudes no Nordeste é investigado por enganar mais de 600 vítimas e responder a 48 processos.

Imagem ilustrativa: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu, na terça-feira (19), em Poço Redondo, um mandado de prisão contra um estelionatário investigado por fraudes financeiras em estados do Nordeste. O suspeito, conhecido por causar prejuízos significativos, possui uma extensa ficha criminal, com 48 processos em Sergipe, Alagoas e Bahia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Regional de Estância, apontaram que o homem usava simulações de empréstimos e consórcios para enganar suas vítimas. Em um dos casos, o prejuízo alcançou R$ 54 mil. A abordagem principal do criminoso era manipular pessoas em situações de vulnerabilidade.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, além de ser acusado de fraudar mais de 600 pessoas em Paulo Afonso (BA), ele já havia sido preso pela Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, onde afetou diretamente mais de 50 pessoas. No momento da prisão, verificou-se a existência de dois mandados ativos nas Varas Criminais de Estância e Canindé de São Francisco.

A Polícia Civil destaca a importância de denúncias anônimas para combater crimes patrimoniais. O Disque-Denúncia 181 segue como ferramenta essencial para ações de segurança pública e apoio às investigações.