Estelionatários são presos após golpes milionários em Sergipe e outros estados

Prejuízos de golpes aplicados por grupo criminoso atingem valores milionários em vários estados brasileiros.

Na segunda-feira (29), um grupo de estelionatários envolvido em uma série de golpes financeiros foi preso após uma investigação de oito meses que abrangeu Sergipe e outros estados brasileiros. As ações policiais ocorreram em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, conforme as ordens judiciais expedidas.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), descobriu-se um golpe de R$ 80 mil contra uma empresa do setor alimentício localizada em Itaporanga d’Ajuda, em Sergipe. Estima-se que os prejuízos totais causados pelos golpes em nível nacional possam alcançar cifras milionárias.

Os indivíduos presos incluem o líder do grupo, identificado como sendo de Dourados, Mato Grosso do Sul, e dois outros membros, Jeferson de Freitas e Marcio Antonio Silva, capturados em Uberlândia, Minas Gerais. Lisander Guimarães Amaral, também parte do grupo, foi detido em Goiânia, Goiás, onde adicionalmente foram executadas buscas em dois endereços ligados a ele.

A polícia detalhou que o modus operandi do grupo consistia na falsificação de assinaturas e na elaboração de procurações fraudulentas, as quais eram reconhecidas em cartórios. Com esses documentos, os criminosos conseguiam adquirir talões de cheque das empresas visadas e realizavam transações de alto valor.

A operação, denominada “Dupla Face”, envolveu o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. A investigação apontou que o líder do grupo mantinha um estilo de vida luxuoso, possuindo duas empresas ativas em Goiânia, onde residia com a família.

Imagem: Divulgação/SSP