Salvador, BA – O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) montou um esquema robusto de segurança para o período de São João, entre os dias 22 a 26 de junho. Serão aproximadamente 250 policiais a mais em serviço nas rodovias baianas, reforçando todas as seis companhias independentes, além das equipes habituais do batalhão.
Cidades como Irecê e Senhor do Bonfim, que não possuem sede do BPRv, também receberão reforços durante os festejos. As estratégias de segurança vão incluir blitz itinerantes, verificações de documentos, testes de bafômetros e inspeções veiculares constantes nas estradas.
Atenção redobrada em cidades com grandes festas
O major Fausto Mattos, coordenador de planejamento operacional do BPRv, destacou a diferença deste ano em relação ao anterior. Ele explicou: “É uma diferença muito grande desse ano para o ano passado com relação às cidades dos festejos. Muitos municípios que não tiveram grandes eventos em 2022, terão festas maiores este ano e que necessitam de um olhar atencioso nas vias”.
Essa atenção especial será direcionada não apenas às cidades que sediam as companhias, mas também às outras localidades que recebem grandes festividades.
Mattos enfatizou ainda a importância dos motoristas saírem com a documentação pessoal e do veículo em dia e dirigirem com cautela extra durante o período festivo.
“Sabemos da euforia que é o São João, nossa festa mais tradicional, mas é necessário que todos estejamos dispostos a contribuir para que nossas estradas estejam seguras e livres de sinistros. É isso que esperamos”, finalizou o major.
A Operação São João é um importante esforço das forças de segurança baianas para garantir um São João seguro e feliz para todos os baianos e visitantes.