Na última sexta-feira (14), um homem de 40 anos foi preso em flagrante acusado do crime de estupro de vulnerável contra uma estudante universitária de 39 anos, que possui transtorno bipolar, retardo mental leve e deficiência auditiva. O crime aconteceu na residência do suspeito, localizada no bairro da Gruta, em Alagoas, após a vítima ter saído da faculdade.
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, o suspeito e a vítima se conheceram através de um aplicativo de mensagens e estavam se relacionando virtualmente há cerca de 10 dias. No entanto, o homem convidou a estudante para ir até a sua casa e, ao chegar no local, ela foi obrigada a ingerir bebida alcoólica e, posteriormente, foi agredida e estuprada. A vítima tentou gritar, mas teve a boca tapada pelo suspeito. Após o crime, a estudante deixou o local em um carro de aplicativo e, ao chegar em casa, os pais acionaram a polícia depois de perceberem os hematomas em seu corpo.
Os militares iniciaram as diligências ainda na quinta-feira (13) e nesta sexta-feira (14) o homem foi preso em flagrante. A vítima foi encaminhada ao Hospital da Mulher, onde fez exame de conjunção carnal e tomou medicação preventiva de doenças sexualmente transmissíveis.
O estupro de vulnerável é considerado um crime hediondo e, nesse caso específico, a pena pode ser agravada por conta da deficiência mental da vítima. O acusado será encaminhado para o sistema prisional de Alagoas e responderá criminalmente pelo delito cometido.