Uma professora teve parte do corpo queimado por um aluno de 10 anos dentro da Escola Municipal Maria Safira da Silva, na cidade de Barra do Corda, a 346 km de São Luís, no Maranhão.
Vanusia de Sousa, de 39 anos, foi atingida por um material inflamável. Devido à gravidade dos ferimentos, a professora foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento com várias queimaduras pelo corpo.
O delegado da cidade, Daniel Arruda, explicou ao G1 que devido a idade do estudante, ele não pode ser apreendido. Apesar disso, será instaurado um procedimento policial para apurar o caso.
“Sobre o autor do fato, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não permite que ele seja apreendido em flagrante porque ele não é adolescente. Somente a partir dos 12 anos. Mas nem por isso deixará de ser instaurado um procedimento policial para apurar a circunstância em que esse menor conseguiu adquirir material inflamável e agredir a professora, que foi enviada para um hospital em São Luís”, afirmou o delegado de Barra do Corda.
Segundo o secretário municipal de Educação, Ramon Júnior, o aluno disse que a professora o advertiu por causa de uma discussão com uma colega de classe. Após isso, ele teria pesquisado na internet sobre o produto inflamável, comprou em um posto de gasolina, e jogou contra a professora para evitar que ela relatasse a discussão à mãe dele.