Estudante de direito e influenciadora é flagrada furtando cosméticos; assista

Jovem influenciadora e estudante de direito é flagrada e presa por furtar cosméticos em farmácias de Castanhal, revelando os bastidores de seus "recebidos".

Na última quinta-feira, 14 de março, uma influenciadora digital e estudante de direito de 18 anos, identificada como Maria Clara da Silva Pontes, foi presa em flagrante por furtar cosméticos em duas farmácias localizadas em Castanhal, região metropolitana de Belém, no Pará. Ela estava acompanhada de uma menor de idade, que também foi apreendida.

Segundo a Polícia Militar, Maria Clara da Silva Pontes costumava exibir nas redes sociais os produtos que “adquiria”. As câmeras de segurança das farmácias registraram as ações das suspeitas, que foram capturadas após tentativa de fuga, quando seguranças de um dos estabelecimentos recuperaram os itens furtados e chamaram a polícia.

Os produtos cosméticos encontrados com as acusadas foram avaliados em aproximadamente R$ 3 mil. O delegado Felipe Silva informou que Maria Clara foi autuada por furto qualificado.

Após o ocorrido, o perfil de Maria Clara nas redes sociais foi desativado, não sendo claro se por iniciativa própria ou por ter sido removido. Ela ainda não se pronunciou sobre o caso. Embora o crime cometido pela influenciadora não permita pagamento de fiança, ela foi liberada por decisão judicial no dia seguinte, 15 de março, e responderá ao processo em liberdade.