Estuprador preso tem mandado cumprido em Eunápolis

O delegado Moisés Damasceno, responsável pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Eunápolis, anunciou, neste sábado (24), que o estuprador Rairone Moura dos Santos, o Eron, que atacou uma mulher e um bebê de apenas quatro meses, na cidade de Belmonte, pode pegar até 15 anos de prisão por estupro de vulnerável.

Rairone foi preso na sexta-feira (23), na localidade de Boca do Córrego, zona rural de Belmonte, por dois policiais militares. O criminoso foi cercado pela população local e os PMs, que estavam fora de serviço, evitaram que Rairone fosse agredido.

Conduzido à sede da 23ª Coorpin/Eunápolis, Rairone teve o mandado de prisão preventiva cumprido na unidade. “Fomos informados do crime no domingo (18) e no mesmo dia ouvimos a mãe do bebê e testemunhas. Na segunda (20), a juíza da comarca de Belmonte deferiu a prisão solicitada pelo delegado Wendel Ferreira”, explicou Moisés Damasceno.

Uma força-tarefa foi montada por equipes das polícias civil e Militar com a finalidade de capturar o criminoso. A operação policial utilizou lanchas, motocicletas, cavalos, além da ajuda de guias locais nas buscas. Rairone será encaminhado para o sistema prisional.