O ex-empregado de empresa de transportes que presta serviço à Natura Cosméticos, Heitor Assis do Nascimento Neto, foi preso, na quinta-feira (10), por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), poucas horas depois de participar do roubo de um lote de produtos de beleza avaliada em R$ 28 mil. O crime ocorreu no entroncamento da Via Acesso Norte com a Avenida Bonocô.
Segundo a delegada da DRFR, Gláucia Cruz, Heitor trabalhou por mais de dois anos prestando serviço à Natura e tinha informações privilegiadas, que repassava aos comparsas, sobre os horários de saída dos veículos de entrega às consultoras da empresa. Os outros envolvidos no roubo conseguiram fugir com a carga e estão sendo procurados
Interrogado pela delegada, Heitor confessou também ter participado do crime, inclusive carregando as caixas de produtos de beleza no caminhão usado pelos bandidos, os quais disse desconhecer as identidades. Ele foi autuado em flagrante por roubos e formação de quadrilha e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Penitenciário da Complexo Mata Escura.