O homem acusado de agredir a ex-namorada foi liberado pela Justiça da Bahia após mais de um mês do incidente. O caso ocorreu em um prédio de luxo na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Avenida Paralela, em Salvador. Igor Costa Campos foi preso em flagrante pela agressão contra Hilda Francine dos Santos, que chegou a pular do quinto andar para fugir do ataque.
A Justiça concedeu liberdade provisória a Igor, uma vez que ele não possui antecedentes criminais. Além disso, o juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira destacou que não existem provas concretas no processo que indiquem a probabilidade de Igor cometer o mesmo crime novamente.
“No processo, meras suposições sobre o risco à ordem pública e à probabilidade de reiteração criminosa, sem qualquer circunstância concreta, não são fundamentos idôneos para justificar a prisão preventiva, que é uma medida excepcional”, afirmou o juiz em sua decisão.
Apesar da liberdade, Igor Costa Campos deve seguir medidas cautelares. Ele está proibido de manter contato com as testemunhas e, principalmente, com Hilda Francine. Além disso, não pode deixar a cidade de Salvador.