Ex-participante do Masterchef é preso por suspeita de estuprar menina de 12 anos em SC

Jason de Souza, ex-Masterchef, é acusado de estuprar menina de 12 anos em SC. Defesa aguardará audiência para manifestação.

Reprodução/Band

O chef de cozinha Jason de Souza Junior, ex-participante da nona temporada do programa Masterchef Brasil em 2022, foi preso em flagrante na quarta-feira (1º) em Palhoça, na região da Grande Florianópolis. Ele é acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis, crime que teria ocorrido na terça-feira (31), nas proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Segundo o delegado Cléber Serrano, responsável pela investigação, Jason foi identificado por características físicas específicas, como uma cicatriz na barriga e a barba. Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava saindo de casa para colocar o lixo na lixeira quando foi abordada pelo suspeito, que a ameaçou com uma arma e a obrigou a entrar em seu carro. Após o crime, o acusado deixou a menina em uma rua próxima de sua residência, onde ela conseguiu relatar o ocorrido à família.

A menina foi levada a um hospital para atendimento médico, e a polícia foi acionada em seguida. Jason, que permaneceu em silêncio durante o interrogatório, está detido no Presídio da Agronômica, em Florianópolis. Ele será ouvido em audiência nesta quinta-feira (2). A defesa do cozinheiro, representada pelo advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos, informou que ainda está analisando os fatos e destacou a credibilidade de Jason. “Ao término da audiência, poderei fornecer um posicionamento oficial sobre o caso. Por ora, os fatos ainda são muito recentes”, afirmou o advogado.