Manoel Geraertes Alves Cruz, ex-prefeito e atual secretário do município de Ibateguara, Alagoas, enfrenta acusações de assédio e abuso sexual envolvendo aproximadamente 40 servidoras da administração local. As acusações foram inicialmente levantadas pela vereadora Fernanda Paula Rodrigues, representante do município vizinho de Colônia Leopoldina.
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) está conduzindo uma investigação sobre o caso, que segue em sigilo desde 2023. As denúncias ganharam notoriedade após serem divulgadas pelo jornal EXTRA, gerando discussões entre os moradores de Ibateguara.
“O abusador começou sua represália quase que imediatamente! Buscou junto de seus padrinhos políticos a imediata proteção para suas ações aterrorizantes”, relatou uma denunciante ao EXTRA.
Detalhes específicos sobre as alegações e a identidade das supostas vítimas não foram divulgados, em conformidade com as normas de privacidade e proteção às partes envolvidas. A investigação do MPAL busca esclarecer os fatos e determinar as medidas cabíveis.