Um ex-presidiário identificado como José Viriato, conhecido como “Liu”, 37, foi encontrado morto, na manhã deste sábado (5), no quintal de uma residência, em uma fazenda, no Sítio Jaburu, zona rural de Mata Grande.
Morto com pelo menos um disparo de arma de fogo, o homem que estava com tornozeleira eletrônica, usava toca ninja e portava um revólver, com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas, além de um simulacro de espingarda, modelado em madeira.
A reportagem apurou que José Viriato e um comparsa desconhecido tentaram assaltar a fazenda e foram surpreendidos com vários tiros que teriam sido efetuados por um morador não identificado.
Natural de Itaíba, no Pernambuco, José Viriato era acusado de vários crimes na região, inclusive tinha sido preso em agosto deste ano e havia saído recentemente do presídio do agreste. Ele era acusado de integrar a quadrilha que era comandada por José Luciano Rodrigues Gomes, conhecido como “Neném Limão”, 39, que também foi assassinado durante uma ação criminosa.
O corpo foi levado para o necrotério do hospital da cidade, de onde foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.