Foi preso nesta quarta-feira (04), pela PM de Paulo Afonso, o jovem Jamerson Soares da Silva, 20 anos, suspeito pelo roubo seguido de morte contra o senhor, José Lino da Cruz, 63 anos, morador da cidade de Delmiro Gouveia.
O jovem que é morador da Rua Castro Alves, centro de Paulo Afonso se encontrava no Hospital Nair Alves de Sousa, como acompanhante de um paciente, quando foi reconhecido e denunciado por um popular.
Com base na denúncia, o policial militar Sd Nataka que estava de plantão na unidade de saúde prendeu o jovem e acionou reforço policial. Após a prisão, o jovem foi encaminhado por uma viatura da polícia militar para a Delegacia de Polícia de Delmiro Gouveia, onde o crime estava sendo investigado.
Relembre o caso:
Na tarde do dia 19/04/2014, o senhor José Lino da Cruz, 63 anos, estava nem sua residência (fazenda Pedrão) localizada no Povoado Jardim Cordeiro, município de Delmiro Gouveia, na companhia de familiares, quando três bandidos em duas motos, chegaram ao local com armas em punho, exigiram o carro, dinheiro e uma arma que estaria em posse do fazendeiro.
Temendo pela vida dos familiares e vendo o descontrole emocional dos bandidos, José Lino, aproveitou o descuido de um deles, pegou um facão e tentou defender a sua família. Nesse momento, ele foi atingindo por um tiro na testa.
Com a fuga dos assaltantes, os familiares levaram José Lino, para o Hospital Municipal Paulo Afonso, no BTN, mas mesmo chegando com vida, ele acabou não resistindo e morreu.
Os outros dois envolvidos no crime ainda não foram localizados.
Abaixo segue cópia do Boletim de Ocorrência, feito na época onde consta o nome do acusado como possível autor do crime: