Falso médico é preso na Bahia após familiar de criança diagnosticada estranhar a medicação prescrita; entenda

Fábio da Silva Saffe, 49 anos, atuava na clínica como clínico geral e neurologista.

Salvador, BA – Um homem, identificado como Fábio da Silva Saffe, 49 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20), acusado de exercer ilegalmente a medicina em uma clínica na Lapa, em Salvador. Sua prisão ocorreu após uma série de suspeitas levantadas por uma funcionária de um laboratório local, que notou incongruências em requisições médicas.

Investigação e prisão

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, Saffe utilizava o registro do CRM de um médico ortopedista de São Paulo, atuando na clínica como clínico geral e neurologista. A mãe de um paciente relatou à TV Bahia que Saffe havia diagnosticado seu filho de 9 anos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), prescrevendo medicação sem a conclusão de exames adequados.

Descoberta e denúncia

A denúncia surgiu quando a avó do menino questionou a medicação prescrita antes dos resultados dos exames, que custaram R$ 510. A mãe do paciente, então, contatou a polícia, que junto com equipes do Cremeb, desencadeou a operação que resultou na prisão de Saffe.

Apreensões e consequências

No consultório, a polícia apreendeu centenas de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular. O material será submetido à perícia. Após ser autuado por exercício ilegal da profissão, Saffe realizou exame de lesão corporal e foi encaminhado para a Justiça, aguardando audiência de custódia.