Um homem que se passava por policial militar, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, foi preso na terça-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, ele usava um simulacro de arma de fogo para amendrontar moradores do bairro.
Ele foi preso por PMs da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itinga. Conforme explicou o comandante da unidade, major Robson de Oliveira Souza, uma guarnição chegou até o local após pessoas informarem sobre um homem que estaria amedrontando os moradores com uma arma. “Ao ser abordado pela equipe, ele informou que era oficial da PMBA, mas não tinha nenhum documento para confirmar o fato. Com ele foi apreendido um simulacro”, contou.
O major informou que além de tentar resistir a prisão, o acusado também desacatou os policiais. Ele e o material encontrado foram encaminhados para a 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga. Segundo o delegado da unidade, Guilherme Pernambuco, um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado e o acusado ouvido e liberado. Na unidade também foi constatado que contra ele havia denúncias de ameaça.