Uma mulher, identificada como Lindama Benjamin de Oliveira, de 59 anos, morreu após realizar uma cirurgia plástica em uma clínica no Rio de Janeiro na última sexta-feira (10). Segundo a família da vítima, o médico responsável pelo procedimento demorou para socorrê-la quando seu estado de saúde piorou. A polícia está investigando o caso, que ocorreu no Hospital Vitée Cirurgia Plástica e Estética na capital fluminense.
A vítima pagou R$ 16 mil pelo procedimento, que envolvia uma cirurgia no abdômen, e a clínica foi indicada por amigos. Ela chegou a falar com a irmã, a enfermeira Rose Melo, por meio de uma chamada de vídeo, e disse que estava se sentindo bem, mas estava sonolenta. No entanto, seu quadro de saúde piorou no dia seguinte, e ela foi transferida para o Hospital Semiu, na Vila da Penha, onde acabou falecendo.
O atestado de óbito apontou que Lindama morreu devido a uma perfuração no intestino e hemorragia. Ela deixou dois filhos, dois netos e três bisnetos. Ela será enterrada neste domingo (12), no Cemitério do Ancora, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.
A defesa do médico Heriberto Ivan Arias Camacho, responsável pela cirurgia, afirmou que não pode dar detalhes do procedimento em cumprimento à determinação do Conselho Federal de Medicina. A clínica e o hospital também não se pronunciaram sobre o caso.