Salvador, BA – Na manhã desta segunda-feira (6), um ato de clamor por justiça tomou forma diante do Fórum Ruy Barbosa. Familiares e apoiadores da cantora gospel Sara Mariano, cujo corpo foi encontrado em 28 de outubro próximo à BA-093, em Dias D’Ávila, reuniram-se em manifestação pacífica.
Sob um céu carregado, que parecia compreender a gravidade do encontro, a mãe da vítima, Dolores Freitas, fez um apelo emocionado, convocando outras mães a se unirem a seu pedido por justiça. Em suas palavras, houve um chamado ao sentimento compartilhado de dor e à busca pela verdade no caso que abalou a comunidade local.
Referindo-se ao principal suspeito do crime, Ederlan Santos Mariano, que é também o marido da falecida, Dolores expressou desdém pela defesa do acusado. A consternação e indignação da mãe eram palpáveis enquanto ela falava aos presentes e à imprensa, incluindo a equipe do Portal ChicoSabeTudo.
Desde o dia 29 de outubro, Ederlan se encontra detido no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A prisão temporária foi mantida após audiência de custódia, onde a Justiça deliberou pela continuidade da detenção à luz dos fatos apresentados até o momento.
A Polícia Civil havia informado, inicialmente, que o suspeito confessara envolvimento na morte de sua esposa. No entanto, essa alegação foi posteriormente refutada pelos advogados de defesa.