“Fantasmão”, líder da facção Katiara, é preso em operação policial na Bahia

Operação no Recôncavo Baiano resulta na prisão de “Fantasmão”, líder da facção Katiara e suspeito de homicídios e tráfico.

Imagem: Divulgação

Fábio Matos, conhecido como “Fantasmão”, foi preso na terça-feira (3) durante uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, no Recôncavo Baiano. A ação contou com a participação da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Amaro/5º Pelotão e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O suspeito é apontado como uma das figuras mais influentes da facção criminosa Katiara, que atua na região.

De acordo com as autoridades, Fábio Matos liderava o tráfico de drogas em São Roque do Paraguaçu e desempenhava um papel central nos conflitos entre as facções Katiara e Bonde do Maluco. Esses confrontos têm causado episódios violentos na comunidade local, incluindo as invasões a Capanema e ao bairro Capa Gato. Nessas ações, foram registrados casos como o esquartejamento de um morador.

Além de sua ligação com o tráfico, “Fantasmão” é investigado por uma série de homicídios cometidos na região, diretamente relacionados à sua posição de liderança na facção. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por associação criminosa para o tráfico de drogas. O mandado foi expedido juntamente com ordens de prisão para outros membros do grupo criminoso. A prisão de “Fantasmão” foi classificada pelas autoridades como um avanço estratégico no combate ao crime organizado na região.

Faça um comentário