Feira de Santana: Em depoimento, colega confessa ter matado médico e diz que ‘premonição’ motivou o crime 

Suspeito foi preso — Créditos: Acorda Cidade

Durante entrevista à TV Subaé, o coordenador de Polícia Civil de Feira de Santana – BA, Roberto Leal contou que o homem que foi preso por suspeita de matar o médico acreano Andrade Lopes Santana, de 32 anos, confessou o crime e disse que ‘premonição’ teria motivado o assassinato.

Durante depoimento, o suspeito contou que uma guia espiritual teria avisado que ele seria assassinado por dois colegas de profissão.

Ele falou que não era inimigo de Andrade, que não havia nenhum tipo de impedimento, mas que no dia 24 ele recebeu a ligação de um familiar, essa pessoa é ligada a religião, ele confia muito nessa pessoa, nos conselhos espirituais dessa pessoa, e essa pessoa teria dito que teve um sonho e que nele ele seria morto por dois homens e que esses homens utilizariam uma camisa de um time de futebol para cobrir seu rosto e efetuaria dois disparos contra o mesmo“, disse o delegado Roberto Leal. 

O acusado disse ainda que não tinha a intenção de matar o médico, mas ao encontrá-lo acabou tendo acesso ao celular da vítima e viu uma conversa com seu desafeto, e lembrou da ‘premonição’.

Ele acreditou nesse sonho, porque naquele momento que ele recebeu a ligação, ele estava vestido justamente com essa camisa de futebol. Após esse fato, ele foi ao encontro de Andrade no rio, como foi no dia marcado, e em determinado momento ele teve acesso ao telefone de Andrade e percebeu algumas conversas entre Andrade e uma terceira pessoa que segundo o médico investigado, é desafeto dele“, contou.

E pelo teor das conversas, segundo o mesmo, Andrade e essa terceira pessoas estariam planejando a sua morte. Por esse motivo, ele colocou Andrade para pilotar a moto aquática, foi até o meio do rio, e lá no meio do rio, ele exigiu a entrega do celular. Como Andrade não entregou, ele sacou a pistola que ele trazia, colocou contra a cabeça de Andrade e continuou a exigir a entrega do celular. Em determinado momento, Andrade teria feito um movimento brusco e ele efetuou os disparos contra cabeça do mesmo“, concluiu.

O homem ainda alegou que tentou dar socorro a Andrade amarrando a corda e a âncora no corpo dele para levar para a beira do rio. Contudo, o corpo se desprendeu e afundou no rio. Essa foi a versão apresentada pelo acusado.

O suspeito está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana – BA.