Na tarde desta quinta-feira (30), ocorreu um crime brutal no Povoado Timóteo, localizado no município de Coronel João Sá. Por volta das 12h50min, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, ao chegar no local, encontrou Givanilde Santos de Jesus, de 48 anos, já sem vida. Ela havia sido alvejada por um disparo de espingarda artesanal do tipo “soca soca” no tórax.
De acordo com a testemunha Gideilson de Jesus, de 26 anos, o responsável pelo crime foi seu próprio pai, José João Santos de Jesus, de 47 anos. Segundo o jovem, o suspeito encontrava-se em estado de embriaguez e havia ingerido uma substância tóxica desconhecida, o que pode ter contribuído para a tragédia.
A polícia foi informada de que o acusado estava na casa de um parente próximo e conseguiu prendê-lo em flagrante. Devido aos sinais de embriaguez, José João Santos de Jesus foi encaminhado ao Posto Médico Municipal, onde recebeu atendimento médico. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e no corpo da vítima. O caso foi registrado como feminicídio.