Uma festa realizada dentro da Cadeia Pública de Goiana, em Pernambuco, teve show de um MC e dançarinas rebolando “até o chão”. De acordo com o governo, o caso aconteceu na sexta (24), mas as imagens começaram a circular nas redes sociais nesta terça-feira (28).
No vídeo, é possível ver uma estrutura com sistema de som e microfone. Além disso, presos aparecem com celulares na mão gravando a mulher dançando.
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que o caso está sendo apurado e “o servidor público envolvido no fato foi identificado e afastado”. Ainda de acordo com a secretaria, um processo administrativo foi aberto e os detentos identificados devem ser transferidos para outras unidades prisionais.
A cadeia abriga, atualmente, 105 homens e três deles foram apontados por envolvimento na festa. O Governo de Pernambuco afirmou que “Por medida de segurança, não são informados os destinos e nem horários de transferências de detentos”.
O Sindicato de Policiais Penais de Pernambuco repudiou o ocorrido e afirmou que o fato “demonstra a fragilidade da Segurança de estabelecimentos penais”.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/CYESyy5FL7S/?utm_medium=copy_link