Na madrugada de terça-feira (6), uma idosa de 69 anos morreu após ser queimada enquanto dormia em Macapá (AP). A principal suspeita do ataque é uma das filhas dela, uma mulher de 34 anos, que é portadora de transtornos mentais.
Maria do Socorro de Oliveira Gomes, estava dormindo na casa onde ela morava no bairro do Zerão, na Zona Sul. Os outros filhos da idosa acordaram com a casa em chamas e começaram a tentar apagar o fogo.
Quando o fogo foi controlado, os filhos abriram a porta do quarto e se depararam com a mãe totalmente carbonizada.
Por volta de 5h30, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) foi acionado por uma vizinha da família, que contou que a filha ateou fogo na própria mãe que estava dormindo e a trancou no quarto, ela ainda relatou que viu a suspeita correndo após o ato e ficou escondida no canto da rua da casa dela.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Científica (Politec), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Civil estiveram no local, para remover o corpo e iniciar os procedimentos de perícia e investigação.
A suspeita foi encontrada momentos depois pela Polícia Militar (PM), no entanto, não foi presa por ser inimputável. Segundo a Polícia Civil, ela foi internada em um hospital na rede pública.