Filha de deputado é morta a tiros em MT; ex-marido detido

Raquel Cattani, 26 anos, foi encontrada morta pelo próprio pai, deputado Gilberto Cattani. Ex-marido é preso como principal suspeito do crime.

Na manhã desta sexta-feira (19), Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, Mato Grosso. A jovem foi encontrada morta na casa onde morava, na zona rural do município, pelo próprio pai.  A principal suspeita é de que ela tenha sido assassinada a tiros pelo ex-marido, Romero Xavier, com quem estava em processo de divórcio.

Em nota oficial, o Governo de Mato Grosso lamentou profundamente a morte de Raquel e informou que as forças de segurança do estado já estão na cidade para investigar o caso. O governador Mauro Mendes expressou suas condolências: “Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virgínia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”.

Raquel Cattani era empreendedora na produção de queijos artesanais em Nova Mutum, destacando-se no setor com prêmios em duas edições do Mundial do Queijo nas categorias melhor queijo ‘Maringá’ e ‘Nozinho temperado’. Ela deixa dois filhos.

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu Romero Xavier ainda na tarde desta sexta-feira. Ele foi detido em Nova Mutum e negou envolvimento no crime ao ser interrogado pela polícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, que ouvirá o suspeito para avançar nas investigações.