Uma tragédia abalou a cidade de Galvão, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada de segunda-feira (1º). Antônio Marcos Pereira de Oliveira, de 45 anos, invadiu a casa de sua filha e genro e os matou a tiros em um ato de vingança após ter sido denunciado por estupro pela própria filha, Poliana da Silva de Oliveira, de 24 anos. As informações foram repassadas pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Antônio Marcos entrou na casa pela janela e deu início a uma troca de tiros, que resultou na morte de Poliana e Ewerton Bett de Oliveira, de 30 anos, genro de agressor. Além das duas vítimas fatais, outras três pessoas estavam na residência, das quais duas foram feridas pelos disparos e encaminhadas ao hospital.
Durante a troca de tiros, Antônio foi alvejado e morreu na residência junto com a filha. Ewerton chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
De acordo com o delegado Roberto Fronza, plantonista da Polícia Civil que atendeu a ocorrência, Antônio Marcos estava recorrendo em liberdade da condenação em primeira instância por estupro.
Os policiais apreenderam dois revólveres e uma pistola no local do crime, que serão periciadas pela Polícia Científica. A Polícia Militar (PM) identificou que Antônio também tinha passagens policiais por lesão corporal, ameaça, injúria, furto, rixa, desacato, perturbação do sossego e calúnia.
A tragédia resultou em três mortes e dois feridos, incluindo o pai e o irmão de Ewerton, que foram levados para o hospital de São Lourenço do Oeste e passam bem. O crime chocou os moradores da cidade e deixou familiares e amigos das vítimas em luto. A polícia segue investigando o caso e buscando entender os detalhes do crime.