Filho confessa ter matado sua mãe asfixiada após discussão

Maxwell Bastos Souza admite ter matado a mãe, Rita Alpomo Bastos, em Barueri. Corpo foi descoberto por vizinha, levando à prisão do filho.

Maxwell Bastos Souza, 23 anos, foi preso e confessou à Polícia Civil ter assassinado sua mãe, Rita Alpomo Bastos, 51 anos, profissional de limpeza, em Barueri, Grande São Paulo. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (4/3), e o corpo da vítima foi encontrado em sua residência por uma vizinha, apresentando sinais de asfixia e agressões faciais.

A descoberta do homicídio aconteceu após uma vizinha e motorista de aplicativo, Kellen Silva de Alcântara, 41 anos, encontrar pertences pessoais de Rita, como um celular e um cartão bancário, sob o assento de seu veículo. Esses itens foram deixados por Maxwell após ele ter solicitado uma corrida até a Praia Grande, no litoral paulista, na mesma noite do crime. Durante a viagem, Maxwell demonstrou nervosismo e consumiu uma quantidade significativa de cigarros.

Após o término da corrida, Kellen encontrou os objetos e entrou em contato com a família da vítima, levando à descoberta do corpo. Maxwell foi localizado e detido na terça-feira (5/3), em Mongaguá, a 30 quilômetros de Praia Grande. Durante o interrogatório, ele alegou ter cometido o crime após um surto e indicou o uso de drogas como possível motivação, conforme apontou a investigação policial.

Maxwell foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, incluindo as causas de motivo fútil, asfixia e feminicídio. Até o momento, não foi identificado um defensor para Maxwell. A investigação continua aberta para mais esclarecimentos.