Filho de brasileiro morre em ataque do Hamas durante festa rave em Israel

Jovem de 22 anos é uma das 263 vítimas do ataque em Israel.

O jovem israelense Gavriel Yishay Barel, 22 anos, filho do brasileiro Jayro Varella Filho, foi confirmado como uma das vítimas fatais do ataque do Hamas à festa rave Universo Paralello, ocorrido no último sábado (7). A informação foi divulgada pela embaixada brasileira em Israel.

Desaparecido desde o dia do evento

De acordo com um familiar que preferiu não se identificar, Gavriel estava desaparecido desde o dia do evento. Sua família encontrou o veículo que ele utilizou para ir à festa a duas horas de distância do local onde o evento foi realizado. As buscas foram intensas até a triste confirmação do falecimento do jovem.

Detalhes sobre a vítima

Gavriel era filho de um pai brasileiro e de uma mãe israelense. Nascido em Israel no ano de 2001, o jovem tinha outros quatro irmãos. A morte de Gavriel traz ainda mais peso para a já trágica lista de vítimas brasileiras em Israel.

Brasileiros mortos em Israel

Até agora, o governo federal do Brasil confirmou a morte de outros três brasileiros em decorrência do ataque: Bruna Valeanu, 22, carioca; Ranani Nidejelski Glazer, 23, gaúcho; e Karla Stelzer Mendes, 42, também carioca. Todos eles estavam presentes na festa rave Universo Paralello. No total, outras 260 pessoas que participaram do evento também perderam a vida.

Contexto e consequências

O ataque à festa rave é mais um episódio violento que tensiona ainda mais a já delicada situação no Oriente Médio. A repercussão internacional é grande, e medidas diplomáticas estão sendo tomadas para evitar que mais tragédias como essa ocorram.

As informações são do Portal ChicoSabeTudo.