Zenilda Barbosa da Costa, de 54 anos, faleceu sete dias após ser hospitalizada em Feira de Santana (BA), vítima de um brutal espancamento. O principal suspeito do crime é seu próprio filho, Leandro da Costa, que teria atacado a mãe com uma arma branca no dia 12 de maio, no distrito de Maria Quitéria. Os golpes atingiram a face e a cervical da vítima, resultando em múltiplos hematomas, traumatismo craniano e fraturas.
No último domingo (19), o mesmo dia em que Zenilda morreu, Leandro foi preso pela polícia. Coordenados pela delegada Lorena Almeida, os agentes capturaram o acusado, de 30 anos, enquanto ele dormia na casa de um vizinho próximo ao local do ataque. De acordo com a delegada, após o crime, a família não quis acolher Leandro, que buscou refúgio na casa do vizinho.
Zenilda foi encontrada em sua residência na Fazenda Boqueirão, no distrito de Maria Quitéria, e imediatamente levada ao Hospital Clériston Andrade. Infelizmente, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu uma semana depois. Questionado sobre a autoria do crime, Leandro negou ser o agressor e alegou: “Não fui eu não (…) Eu tomo remédio”.