Na segunda-feira (24), por volta das 14h30, uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha, Alagoas, recebeu um chamado a respeito de uma situação preocupante: um homem supostamente estava ameaçando sua companheira de morte com uma faca.
O alerta foi dado pelo filho da mulher, que relatou à polícia a ameaça sofrida por sua mãe. Imediatamente, a equipe de policiais seguiu para o local indicado, na Rua Joaquim Andrade. Chegando ao endereço, encontraram o homem mencionado na denúncia.
A abordagem policial realizada não encontrou objetos ilícitos com o indivíduo. No entanto, durante o questionamento, o homem admitiu ter consumido bebida alcoólica e ter ameaçado sua companheira com uma faca.
O homem não ofereceu resistência à voz de prisão, sendo conduzido sem o uso de algemas. Seguindo os protocolos, todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, para a realização de exames de corpo de delito.
Após a conclusão dos procedimentos médicos, as partes foram levadas à delegacia plantonista em Santana do Ipanema. Lá, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça, o que fez o caso se enquadrar dentro da Lei Maria da Penha, a legislação brasileira voltada para a proteção de mulheres contra atos de violência doméstica e familiar.