Filho mata a mãe esfaqueada após discussão familiar

Homem de 52 anos é preso por matar a mãe e ferir a irmã após discussão em São Manuel.

Foto: G1; Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de São Manuel, no interior de São Paulo, investiga um crime ocorrido na tarde de segunda-feira (7), envolvendo o assassinato de uma idosa e a tentativa de homicídio de sua filha. Valdecir Domingues de Oliveira, de 52 anos, é suspeito de matar a própria mãe, Nair Aparecida Acca de Oliveira, de 76 anos, com golpes de faca e de ferir gravemente sua irmã, durante uma discussão na casa onde viviam, no bairro Parque do Recreio.

O homem foi detido pela Guarda Municipal após resistir à prisão e tentar desarmar um dos guardas. Ele foi preso em flagrante e será submetido à audiência de custódia nesta terça-feira (8). Segundo o delegado Lourenço Talamonte, da Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu, foi instaurado um inquérito para investigar as motivações do crime, que está sendo tratado como feminicídio e tentativa de feminicídio qualificados.

A idosa chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A irmã do suspeito foi encaminhada ao Hospital das Clínicas de Botucatu e seu estado de saúde é considerado grave, porém estável.

Faça um comentário