Filho mata o pai a facadas após chamá-lo para tomar café

Na manhã de quinta-feira (1º), um homem de 48 anos foi assassinado pelo filho, de 19 anos, com sete facadas nas regiões do pescoço e cabeça, em São Vicente, no litoral de São Paulo

A esposa da vítima disse à polícia que estava no banho quando escutou o filho chamar o pai para tomar café da manhã. Segundo ela, Roberto de Carvalho foi até a cozinha, e o filho pediu dinheiro para comprar pão. Após isso, a mulher relatou ter escutado apenas barulhos e uma gritaria. Ao sair do banheiro, viu o filho ensanguentado. 

Segundo ela, o filho a teria apontado para a faca e dito: “olha aí, ó”.

Assim que a Polícia Militar chegou à casa da família, encontrou Roberto caído no chão da cozinha, de bermuda e sem camisa, o que permitiu visualizar as marcas de faca no pescoço e cabeça.

A esposa da vítima e mãe do jovem, contou em depoimento, que o filho é “perigoso”, e que tem medo que ela possa matá-la, bem como os irmãos menores.

A arma do crime estava em cima da pia sendo apreendida pelos militares.

Os policiais encontraram o jovem molhado e só de bermuda sentado na calçada em frente à casa de uma sobrinha, ao ser questionado, ele confessou ter matado o pai após uma discussão. Francisco Gabriel de Carvalho tinha antecedentes criminais por roubo e estupro de vulnerável. Ele foi preso em flagrante e levado ao 2º DP de São Vicente, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e ele foi indiciado por homicídio.