Filho mata o pai após briga para trocar canal de TV

Um homem foi preso na segunda-feira (5), suspeito de matar o próprio pai a facadas após uma discussão sobre troca de canais de TV. O crime aconteceu no bairro Novo Riacho, em Contagem (MG).

A Polícia Militar diz que Willian da Silva Santos, de 24 anos, discutiu com a madrasta, de 28 anos, porque ela queria trocar o canal que ele assistia. O jovem então, golpeou a mão da mulher com uma faca, ao ver a situação, o pai dele, Adilson da Silva Santos, de 63 anos, entrou na briga e acabou sendo esfaqueado pelo filho.

Segundo informações do tenente Rone Ribeiro, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado, o enteado mantinha uma relação conturbada com a madrasta, que estava com o pai dele há cerca de seis anos. 

Willian foi encontrado três ruas acima do local do ocorrido com a roupa suja de sangue e ainda estava com a faca usada no crime. Ele confessou o assassinato aos policiais. O autor do crime, que não tinha antecedentes criminais e não apresentava sinais de embriaguez, foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem.

Ainda conforme informações policiais, o crime foi assistido por três crianças da mesma família. Devido aos ferimentos na mão, a mulher precisou ser hospitalizada na UPA JK, em Contagem, no entanto, não corre risco de morte.

Confira a nota divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Central Estadual do Plantão Digital, recebeu a ocorrência registrada na noite desta segunda-feira (5/12), no bairro Novo Riacho, em Contagem. A perícia oficial deslocou ao local do crime, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios. O corpo da vítima, de 63 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para ser submetido aos exames cabíveis. A mulher, de 28 anos, foi encaminhada para atendimento médico em razão dos ferimentos. Já o suspeito de 24 anos, foi conduzido e ouvido pela Autoridade Policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da justiça.