Equipes da 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba, prenderam na noite de terça-feira (11), o catarinense Jean Pierre Loz, de 43 anos. Foragido do sistema prisional, Jean é condenado a mais de 40 anos de prisão, pela Justiça de Santa Catarina, por crimes praticados via internet.
As diligências, que resultaram na prisão do criminoso, foram realizadas a partir de uma denuncia anônima. De acordo com informações da 16ª DT/Pituba, Jean foi flagrado com uma série de documentos falsos, no apartamento em que morava, na Avenida ACM. O falsário estava em Salvador há nove meses, após ter passado pelo Uruguai e outros estados brasileiros.
Crimes virtuais
Com quatro mandados de prisão expedidos em Santa Catarina, além de ser procurado pela Polícia Federal (PF), a polícia apurou já havia uma solicitação para que o nome de Jean fosse incluído na lista de procurados da Polícia Internacional (Interpol).
Durante o interrogatório, o criminoso que é formado em Ciências da Computação, confessou ter começado a praticar crimes virtuais em 1999. Jean participou de um esquema de transferências de dinheiro de contas públicas, no qual foram desviados R$800 mil.
Foragido da Penitenciária de Canhanduba, desde 2013, Jean já está à disposição da Justiça, para que seja encaminhado novamente ao sistema prisional. Investigações serão realizadas na 16ª DT/Pituba, para verificar se Jean também estava aplicando golpes na capital baiana.