Foragido há 8 anos, comerciante acusado de tentativa de feminicídio é preso na Bahia

CANDEIAS, BA – Após oito anos foragido, um comerciante acusado de tentativa de feminicídio em Pernambuco foi preso na manhã desta quinta-feira, 27, em Candeias, município situado na Região Metropolitana de Salvador. O suspeito, cujo nome não foi revelado, teria atentado contra a vida de sua ex-companheira em 2015, deixando-a com sérias consequências devido aos disparos efetuados contra sua cabeça.

A detenção do indivíduo foi possível graças ao trabalho colaborativo entre o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia e a Coordenação de Narcóticos. As autoridades receberam informações sobre a possível localização do fugitivo e iniciaram uma série de investigações para encontrá-lo.

No momento da captura, foi apreendida uma arma de fogo em posse do acusado. O artefato será submetido a análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde os peritos investigarão se foi a mesma utilizada no atentado. Posteriormente, o suspeito será transferido para Pernambuco, onde responderá perante a Justiça.

Yves Correia, delegado responsável pela 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ressaltou o esforço conjunto entre as forças de segurança dos dois estados envolvidos.

“Trabalhamos em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, o que nos permitiu localizar o indivíduo e executar o mandado de prisão”, disse Correia.