Força-tarefa encontra roupas e pegadas deixadas por fugitivos em mata próxima ao presídio de Mossoró

Polícia encontra objetos que reforçam a presença de fugitivos na zona rural de Mossoró.

Após três dias de operações intensivas, uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e pelas forças policiais estaduais, localizou vestígios que podem pertencer a dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Durante as buscas na zona rural de Mossoró, os mais de 300 policiais envolvidos na operação encontraram uma camiseta de uniforme de presidiário, pegadas, outra camiseta e um lençol, elementos que reforçam a hipótese de que os fugitivos ainda circulam nas proximidades do presídio.

A operação de busca mobiliza um efetivo de 100 agentes da Polícia Federal, 100 da Polícia Rodoviária Federal e 100 das forças de segurança locais, incluindo polícias civil e militar. A estratégia de busca também conta com o apoio de três helicópteros, pertencentes à PRF, PF e à Secretaria de Segurança Pública do RN, além de drones com equipamentos termais e cães farejadores, para cobrir um raio de 15 km em torno da penitenciária.

Os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, naturais do estado do Acre, estavam detidos na Penitenciária Federal de Mossoró desde o dia 27 de setembro de 2023. A operação segue em andamento, com as autoridades mantendo um cerco na região para recapturar os indivíduos.

Imagem: Divulgação/Secretaria Nacional De Políticas Penais