Um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, foi assassinado na manhã desta terça-feira (23). O crime ocorreu no refeitório da unidade, onde o corpo do trabalhador da copa foi encontrado com ferimentos de tiro e decapitação.
Imagens que circulam por grupos de mensagem mostram a vítima, ainda com farda, ao lado de uma faca. O suspeito do crime, conforme informações do secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, é um ex-funcionário do hospital e teria cometido o homicídio movido por ciúmes. Segundo o secretário, a companheira do suspeito trabalha no hospital.
O acesso do ex-funcionário ao hospital teria sido facilitado pelo sistema de reconhecimento facial, que ainda o reconhecia como funcionário, apesar de sua demissão ocorrida há mais de um ano. No momento do crime, foram relatados disparos e uma situação de pânico generalizado no hospital, levando a uma correria pelas dependências.
Além do assassinato, outra pessoa foi ferida por disparos e encaminhada ao centro cirúrgico do hospital. Após o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi capturado.
A Direção do IJF informou que está prestando apoio às famílias das vítimas e colaborando com as autoridades na investigação do caso. A unidade hospitalar, que é uma referência em atendimentos de traumas complexos e queimaduras, manteve os serviços aos pacientes sem interrupções.