Na noite de terça-feira (7/3), o MC Paiva foi preso em flagrante por dirigir um carro de luxo sob efeito de álcool na avenida do bairro Jardim Morumbi, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na ação, o cantor foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde realizou o teste de alcoolemia e permaneceu até que alguém fosse buscá-lo.
Além da prisão em flagrante, o jovem terá que pagar uma multa de R$ 2.934,70, dez vezes mais o valor estipulado no artigo 254 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele também terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses, o recolhimento do documento de habilitação e a retenção do veículo, conforme o artigo 165 do CTB.
Caso opte pelo pagamento de fiança, o funkeiro deverá desembolsar de 1 a 100 salários mínimos para sair da delegacia. É importante destacar que MC Paiva enfrentou problemas com a polícia após fazer um forte desabafo nas redes sociais sobre o relacionamento com a mãe.
Vídeos do momento da prisão passaram a circular nas redes sociais, mostrando o funkeiro sendo jogado no chão e imobilizado com o joelho de um policial no rosto. Em outro vídeo, ele aparece dentro do camburão da viatura e debochando da prisão. Veja:
?AGORA: MC Paiva foi preso. pic.twitter.com/HsYnIF1DsU
— CHOQUEI (@choquei) March 8, 2023
Mc Paiva debochando aínda dentro da VT kkkk pic.twitter.com/4Dw1XZ452q
— ?????? (@mateuss_morais) March 8, 2023
Agora, MC Paiva terá que lidar com as consequências legais de suas ações e enfrentar o impacto em sua carreira como artista. A mensagem que fica é a importância de respeitar as leis de trânsito e evitar colocar em risco a vida própria e a de terceiros.