PAULO AFONSO – Um homem identificado como Julieclecio, 35 anos, deteve um suspeito de furto em seu estabelecimento no bairro Cardeal Brandão Vilela, em Paulo Afonso. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local por volta das 13h35 desta sexta-feira (29), após o incidente.
Detenção de suspeito e condução policial
Segundo informações obtidas pelo Portal de Notícias ChicoSabeTudo, Julieclecio afirmou ter visto dois indivíduos carregando um portão de proteção – comumente conhecido como “pega ladrão” – que havia sido retirado de sua residência. Após rápida ação, o proprietário conseguiu deter um dos suspeitos, identificado como Janderson, 27 anos.
Após a detenção do suspeito, a Polícia Militar foi acionada e, chegando ao local, conduziu Janderson até a Delegacia, a fim de registrar a ocorrência e dar prosseguimento ao devido processo legal.
Reviravolta no caso e inquérito em aberto
No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando Julieclecio, vítima da tentativa de furto, decidiu não prosseguir com a queixa contra Janderson. Não foram divulgados os motivos desta decisão.
Apesar do recuo da vítima, o delegado plantonista, Dr. Leon, informou que um Inquérito Regular foi instaurado para apurar o incidente. Segundo o delegado, a justiça continuará a investigar o caso, uma vez que a decisão da vítima de não continuar com a queixa não impede o prosseguimento das investigações.
O caso serve como um lembrete para a comunidade local sobre a importância da vigilância constante e da ação cívica no combate à criminalidade, enquanto as autoridades trabalham para trazer à luz os detalhes desta ocorrência.
Mantenha-se atualizado sobre este caso e outras notícias de Paulo Afonso no Portal ChicoSabeTudo.