Garoto de 12 anos tem pernas dilaceradas após ataque de pitbulls

Ataque de pitbulls deixa menino ferido e mata cadela em Registro, SP. Polícia Civil investiga o caso.

Imagem: Reprodução/Metrópoles

Um garoto de 12 anos foi atacado por dois cães da raça pitbull enquanto andava de bicicleta em Registro, cidade no interior de São Paulo. Durante o ataque, o menino teve as pernas gravemente feridas e precisou passar por uma cirurgia. Ele permanece internado em um hospital da cidade, sem previsão de alta.

O ataque ocorreu na terça-feira (29), quando o menino voltava da casa de um amigo pela Estrada Municipal do bairro Ribeirão de Registro. Após perceber a aproximação dos cães, o garoto tentou escapar, mas foi alcançado. Uma mulher, que morava próximo ao local, abriu o portão para tentar ajudar, mas sua cadela foi atacada pelos pitbulls e morreu devido aos ferimentos.

Um homem que passava pelo local ouviu os gritos de socorro do menino e jogou seu carro na direção dos cães para afastá-los, evitando que o ataque fosse ainda pior. Segundo o delegado do 1º Distrito Policial de Registro, Filipe Costamilan Pereira, os cães foram recolhidos pelos donos, que também possuem outros dois filhotes da mesma raça.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a tutora dos pitbulls foi localizada e conduzida à delegacia para prestar depoimento. O caso está sendo investigado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais.