Gesto trágico em Santo Amaro: Recém-nascido morre e é descartado como lixo em hospital

"Recém-nascido morre durante transferência médica na Bahia e corpo desaparece, sendo encontrado após buscas em aterro sanitário".

Recém-nascido

Um recém-nascido faleceu durante a transferência para uma unidade médica em Camaçari, após complicações no parto na Santa Casa de Misericórdia em Santo Amaro. A criança, com sete meses, havia nascido na quinta-feira (18) e a transferência foi apoiada por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia. No entanto, o fato trágico desenrolou-se com a morte da criança durante o trajeto de volta para o Recôncavo Baiano.

Na sequência do ocorrido, um episódio chocante veio à tona na sexta-feira (19) quando a família, ao procurar pelo corpo do bebê no hospital, descobriu que este havia desaparecido. A investigação inicial sugeriu que o corpo fora acidentalmente descartado como resíduo hospitalar por engano de uma funcionária do hospital. A polícia e os funcionários da Santa Casa de Misericórdia se mobilizaram na busca, e foi necessário vasculhar sacos de lixo até que o corpo da criança fosse localizado no Aterro Sanitário de São Francisco do Conde.

Este incidente resultou em uma enorme consternação, e investigações adicionais estão em curso para esclarecer as circunstâncias exatas por trás da morte do recém-nascido e do subsequente manuseio inapropriado de seu corpo. As autoridades prosseguem com o caso, enquanto a comunidade local e a família enfrentam a difícil realidade deste acontecimento lamentável.