Na manhã da última quarta-feira (19), uma idosa de 86 anos se tornou vítima de um golpe na Rua Cônego J. Nicodemos da Rocha, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia. A suspeita se passou por uma membro de igreja para ganhar a confiança da vítima e furtou R$ 2.500 em espécie, além de outros pertences. O caso agora está sob investigação da Delegacia Regional de Polícia.
O golpe
Por volta das 9h, uma mulher de pele branca e cabelos laranjas chegou à residência da idosa e chamou-a pelo nome, fazendo com que a mesma abrisse a porta. A suspeita se apresentou como sendo da igreja e pediu uma ajuda em dinheiro. A idosa entrou para pegar o dinheiro que iria doar e, nesse intervalo, a suspeita furtou a quantia e outros pertences da casa.
Detalhes do furto
A mulher aproveitou o momento em que a idosa estava distraída para entrar em outro cômodo do imóvel, de onde furtou quatro perfumes e um carregador de celular, além do dinheiro. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.
Acionamento da polícia
A vítima só conseguiu acionar a polícia por volta das 21h, já que não possuía telefone no momento do ocorrido. A suspeita fugiu tomando rumo ignorado. A polícia orientou a idosa a registrar o fato na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) Delmiro Gouveia para que o caso seja devidamente investigado.
Relatos semelhantes
O caso não é isolado. Outras pessoas da região relataram ter sido vítimas de uma mulher com características similares à descrita pela idosa. Estes casos também estão sendo investigados.
Conclusão
O caso serve como um alerta para a população local sobre o risco de golpes. A polícia segue com as investigações e pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação da suspeita seja repassada.