Nas cidades, principalmente no interior são comuns os vendedores crediaristas. Eles passam de porta em porta vendendo de tudo. Panelas, redes, colchas, cadeiras, entre outras utilidades domésticas, mas falsos cobradores estão visitando os clientes e usando o nome dos crediaristas para aplicar golpes nas donas de casa. Um caso desses foi registrado na cidade de Santa Brígida- BA.
Uma moradora do povoado Baixinha do Mulungu, quase caiu no golpe do falso cobrador. O caso aconteceu nesta terça- feira(20), por volta das 14h20min. O acusado Rogério Souza Silva, 25 anos, morador do povoado Tapera, em Jeremoabo- BA, foi preso pela polícia militar.
Segundo a vítima, o rapaz foi até a casa dela e afirmou que veio cobrar a prestação do crediário de uma empresa de “vendas porta em porta”. Ela conta que ainda questionou onde estava o cobrador que habitualmente vai até a residência dela. Ainda desconfiada, ela ligou para um representante da empresa que informou que tratava-se de um golpista, que o jovem não trabalhava na empresa.
Diante dos fatos, ela acionou a polícia e o acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.
O acusado seria um ex-funcionário da empresa e teria acesso aos dados dos clientes.