Delmiro Gouveia, 28 de abril – Na manhã desta sexta-feira (28), uma mulher, que não teve o nome revelado, foi detida em flagrante enquanto tentava ludibriar correntistas da Caixa Econômica Federal, na cidade de Delmiro Gouveia, em Alagoas.
A ação bem-sucedida foi resultado da colaboração entre o Serviço de Inteligência P2 e o Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), ambos vinculados ao 9º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do Tenente-Coronel Winston Santana.
Com antecedentes criminais registrados pelas polícias de Pernambuco e Bahia, a mulher abordava, prioritariamente, clientes analfabetos e aposentados das instituições financeiras, prometendo vantagens como maiores margens de empréstimo em outros bancos, convencendo-os a trocar de agência.
Após persuadir suas vítimas, a golpista acompanhava-as até outra agência bancária, onde solicitava a abertura de uma conta em nome delas. Logo em seguida, verificava a margem de empréstimo disponível e pedia uma quantia bem superior ao valor originalmente informado, lesando as vítimas.
O número de pessoas enganadas pela estelionatária em Delmiro Gouveia ainda não foi divulgado, porém, informações preliminares indicam que em outros estados, o número de lesados é expressivo.
A rápida atuação dos policiais do Serviço de Inteligência P2 e do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) foi fundamental para a detenção da golpista, evitando que mais pessoas fossem vítimas de seus esquemas.
Acompanhe o Portal ChicoSabeTudo para se manter atualizado sobre esse caso e outras ocorrências policiais.