Na madrugada desta sexta-feira (1°) em Paripiranga, norte da Bahia, a tranquilidade da cidade foi interrompida por um evento inesperado. Segundo registros da Polícia Civil, um grupo de homens armados invadiu o município por volta das 3h e dividiu-se em duas frentes com objetivos claros: uma casa lotérica e uma agência bancária.
Testemunhas informaram que os criminosos fizeram um taxista e seu filho reféns, utilizando-os para chegar até os pontos de interesse. O sistema de segurança da casa lotérica capturou toda a movimentação. As gravações mostram a entrada forçada dos envolvidos, que com o auxílio de uma marreta, conseguiram acesso ao local. Posteriormente, levaram o montante disponível e deixaram as vítimas em uma estrada próxima, sem maiores consequências físicas para os reféns.
O segundo grupo que se direcionou à agência bancária encontrou um obstáculo: os alarmes do banco foram ativados, impedindo a consumação do roubo. Contudo, mesmo diante deste contratempo, os indivíduos lograram êxito em sua fuga.
Um residente local, que optou por manter sua identidade em sigilo, relatou a agitação e o medo vivido pela comunidade: “Uma noite de terror com vários tiros, explosões, e quando foi pela manhã vimos que foram os assaltos. Momentos tensos para a população de Paripiranga”.
Até o momento da última atualização desta matéria, as autoridades continuam a investigação em busca dos responsáveis, que seguem foragidos.
Veja uma parte da reportagem feita pelo BA Meio Dia: