Grupo armado executa rivais em posto de saúde de Tancredo Neves em Salvador

O bairro de Tancredo Neves, em Salvador, Bahia, foi palco de uma cena de guerra na noite de sexta-feira (17). Moradores relataram ter ouvido tiros de vários pontos do bairro, enquanto um grupo armado promovia uma guerra de facção na região conhecida como “Canal”.

Vídeos enviados por populares mostram a ação de grupos armados, que executaram rivais a sangue frio em um posto de saúde da região. Os tiros foram tão intensos que chegaram a rachar fios de energia da Rua Vila Natal e deixar milhares de estojos espalhados pelo chão. Algumas casas também foram atingidas pelos projéteis.

Além disso, em um terceiro vídeo, é possível ver alguns homens armados atirando para o alto em uma festa de paredão. As autoridades locais já foram informadas sobre o ocorrido e estão investigando o caso.

A Polícia Militar da Bahia informou, por meio de nota, que policiais da 23ª CIPM foram acionados para averiguar a denúncia de disparos de armas de fogo na Rua Bahia, mas não encontraram nenhum suspeito no local. A Polícia Civil da Bahia, por sua vez, comunicou que o Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc/DHPP) foi acionado para apurar um duplo homicídio na Rua Santa Catarina, no bairro de Tancredo Neves.