Guarda municipal é preso com arma de fogo durante operação em Inhapi- AL

Visando a segurança no sertão alagoano o tenente-coronel Joaz Fontes comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) realizou na madrugada desta sexta-feira (05), uma operação nas cidades de Inhapi e Mata Grande para coibir a criminalidade. Durante a ação uma Guarda Municipal do município de Inhapi, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A operação mobilizou cerca de vinte e cinco policiais da Rádio Patrulha (RP), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações no Sertão (Copes-Caatinga), os militares fizeram abordagens em bares e outros pontos, durante uma revista ao grupo de amigos na principal Rua de Inhapi, foi encontrada uma arma de fogo com um homem identificado como Agney Silva Lisboa, 34, que segundo ele é Guarda Municipal daquele município e usava a arma para sua segurança.

Foto Divulgação

Além da arma apreendida os policias apreenderam quatros motocicletas irregulares, sendo três em Inhapi e uma em Mata Grande.

O guarda municipal foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia e atuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O coronel Joaz Fontes adiantou para reportagem que a operação denominada “Brasil e Alagoas Mais Segura” irá dar continuidade durante os próximos dias.

Fonte: Radar 89