“Guga”, foragido da Justiça de Paulo Afonso é preso em Delmiro Gouveia

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na captura de um foragido da Justiça da Bahia, na tarde deste domingo (1), por volta das 14h, em um Beco, no centro da cidade de Delmiro Gouveia. Alcimar Ferreira de Araújo, 25, foi detido por agentes da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade.

Com apoio do sargento PM Da Silva, os agentes policiais civis, coordenados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, foram até a localidade, depois de um trabalho de investigação em parceria com a delegada Mirela Santana, da Delegacia de Polícia de Paulo Afonso (BA), onde Alcimar responde por vários crimes.

Segundo o delegado Rodrigo Cavalcanti, Alcimar também vinha praticando crimes em Delmiro Gouveia, onde é suspeito de vários roubos. “Na Bahia e no Pernambuco ele responde por vários homicídios e atentados, tráfico de drogas e assalto a instituições financeiras”, completou.

Alcimar aparece em imagens do circuito de segurança de uma casa lotérica, assaltada no último dia 17 de agosto, na cidade de Sertânia, em Pernambuco. “É um elemento de alta periculosidade, inclusive integrava o grupo criminoso do Silas, conhecido como Pica Pau, que está foragido da Justiça”, disse Cavalcanti.

O acusado foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulo Afonso. Ele foi levado para a 1ª-DRP, mas será recambiado para a Bahia, onde ficará recluso à disposição da Justiça.