Em Delmiro Gouveia, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), foi encontrado morto na manhã deste sábado (30) Moacir Soares dos Prazeres, de 59 anos. Ele era o principal suspeito no caso do homicídio de dois irmãos, ocorrido na noite de quinta-feira (28), na AL-220.
Moacir Soares dos Prazeres havia sido detido na residência de familiares na cidade de Piranhas, após a expedição de um mandado de prisão pela comarca de Pão de Açúcar. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia, onde foi alocado em uma cela. Segundo informações colhidas, Moacir teria cometido suicídio utilizando o cordão da caixa de descarga do banheiro da cela.
A descoberta ocorreu durante uma verificação rotineira dos detidos pelos agentes da Polícia Civil. Ao identificarem a situação, os agentes acionaram prontamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito.
O caso pelo qual Moacir foi preso envolveu a morte de dois irmãos em Olho D’Água do Casado, na AL-220. Ele era apontado como o principal suspeito dos homicídios, motivados, segundo informações, por uma cobrança de R$ 2 mil feita pelas vítimas.
As autoridades competentes estão realizando as investigações necessárias para esclarecer as circunstâncias tanto dos homicídios quanto do falecimento de Moacir Soares dos Prazeres na cela.