A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (18), um homem acusado de assassinar outro a golpes de facão na cidade de Maravilha, no Médio Sertão de Alagoas. O crime ocorreu na segunda-feira (17) e ganhou repercussão após a circulação de um vídeo em que a própria vítima, gravemente ferida, identificou o agressor e revelou a motivação do ataque.
Antes de ser socorrido, a vítima registrou imagens em que aparece caída próximo a uma cerca de arame farpado, com um ferimento profundo no pescoço. No vídeo, relata que o crime aconteceu após uma discussão enquanto bebia com o agressor, identificado como João Bida. Ele também menciona que conseguiu pedir ajuda a outra pessoa, o que teria feito o suspeito fugir.
A Polícia Militar iniciou as buscas logo após a repercussão das imagens. Equipes da P2, ROCAM, Pelopes e do GPM de Maravilha localizaram o homem no Sítio Boa Vista. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde deverá responder por homicídio qualificado. A Polícia Civil continuará investigando o caso para esclarecer todos os detalhes.