No bairro de Castelo Branco, em Salvador, ocorreu um crime envolvendo Lucileide da Silva Santana, uma operadora de telemarketing de 40 anos, que foi fatalmente atingida por golpes de faca no domingo (23).
Os registros iniciais indicam que o suspeito, Agostinho Pereira de Souza, não queria aceitar o fim de seu relacionamento com Lucileide. O que o levou a comprar uma aliança de noivado dias antes do crime. No entanto, Lucileide estava firmemente decidida a não reatar o relacionamento.
No dia do crime, o suspeito teria atraído Lucileide até sua residência e a executado com golpes de faca. Após o ocorrido, ele se dirigiu às autoridades para relatar o acontecimento. Agostinho foi preso e após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (25) teve sua prisão mantida.
A família da operadora estava ciente das intenções do suspeito. De acordo com o pai da vítima, o autor do crime havia pedido Lucileide em casamento várias vezes, tendo recebido negativas em todas as ocasiões. Ele aconselhou a filha a não se envolver com Agostinho, que, segundo ele, seria casado com outra mulher.
“Vi minha filha toda furada por um homem que não era o seu noivo, muito menos marido. Ele queria casar, mas ela disse que não. Na próxima quarta-feira, ele iria dar uma aliança a minha filha, mas a chamei em particular e disse que não aceitava”, relatou Lenilton Santana, pai de Lucileide.
A vítima era mãe de dois filhos e já havia enfrentado episódios de violência doméstica em um relacionamento passado.
“Depois de receber várias vezes um ‘não’ dela, ele não aceitou e acabou com a vida, não só dela, mas de toda a nossa família”, desabafou o pai.