Homem confessa ter matado irmão a machadadas após briga por leitoa

Briga entre irmãos por dívida de R$ 300 relacionada a leitoa acaba em morte no Vale do Jequitinhonha. Suspeito é preso.

Um homem de 45 anos é suspeito de ter assassinado o próprio irmão, de 48, durante uma discussão acerca de uma dívida relacionada a uma leitoa. O crime ocorreu na sexta-feira, 21 de junho, na zona rural de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha (MG).

Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os agentes foram chamados ao local do crime e iniciaram a busca pelo suspeito. Ele foi encontrado e confessou o homicídio aos policiais.

O homem relatou que seu irmão foi até sua casa para cobrar uma dívida de R$ 300, referente a uma leitoa. A cobrança irritou o suspeito, pois, segundo ele, quem havia abatido o animal era outro parente.

O suspeito, então, atacou o irmão com um machado, desferindo vários golpes. Mesmo após a vítima ter caído no chão, ele continuou a atacá-la.

Uma parente dos envolvidos afirmou que os irmãos já haviam tido diversos desentendimentos no passado. Segundo a PMMG, o suspeito já havia tentado matar o irmão em 2020, ocasião na qual foi registrado um boletim de ocorrência.